segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Editorial

EDITORIAL

Antioquia - a primeira igreja missionária

“E servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra que os tenho chamado”
Atos 13.2

Pr. Waldir Gonçalves - Diretor da Missão Boas Novas


Antioquia da Síria foi a cidade mais importante para o Cristianismo, depois de Jerusalém, no início da fé cristã. Durante um ano Paulo e Barnabé ensinaram a Palavra de Deus nesta cidade. Após este período, os novos convertidos estavam completamente mudados, ao ponto de chamarem a atenção dos moradores locais, os quais pela primeira vez os chamou cristãos.

Paulo e Barnabé, após este período de um ano, ensinando a Palavra de Deus em Antioquia da Síria, foram indicados, nominalmente, pelo Espírito Santo, para a obra missionária. Os dois formaram, portanto, a primeira dupla de missionários enviados ao Exterior, os quais, por onde passaram, fundaram diversas igrejas.

Louvamos a Deus porque a Igreja Assembleia de Deus Ministério de Coronel Fabriciano e Ipatinga, através do Departamento de Missões Boas Novas, tem entendido que enviar missionários ao campo é uma ação promovida pelo Espírito Santo no seio da igreja, e neste último mês de setembro, duas famílias foram enviadas ao campo missionário: o Ev. Willian Taylor com sua esposa Weslaine e sua filha Débora foram enviados ao Vale do Mucuri, para fazerem a obra missionária na cidade de Serra dos Aimorés; como também o Pb Ferdinando e sua esposa Eulália foram enviados a comunidade de Baixadão no Vale do Jequitinhonha.

Mas, da mesma forma que o enviar é necessário, o cuidar também é, tenho utilizado sempre esta fala em momentos oportunos “a igreja que envia também cuida”. Tive a triste experiência de conhecer no campo, missionários que foram enviados e abandonados pelas igrejas que os enviou, às vezes tendo que receber ajuda de outros missionários para sobreviverem no campo, mas graças a Deus que através do comprometimento de cada irmão que ora e contribui pela obra missionária, nossos missionários são cuidados no campo, podendo assim desenvolver o seu trabalho com tranquilidade, sabendo que aqui ficou uma igreja que cuida.

Temos recebido informações destas duas novas famílias missionárias, e estamos maravilhados como Deus os está usando de forma poderosa. Já temos informação de que almas se rederam aos pés de Cristo Jesus e que Deus tem operado maravilhas e o nome dele está sendo glorificado.
Prossigamos juntos nesta tarefa sublime, pois a bíblia nos diz que “quem ganha alma sábio é.” PV 11.30.


Deus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário