terça-feira, 1 de novembro de 2016

Assessoria de Comunicação

www.adfabricianoipatinga.com.br


AD Ministério Cel. Fabriciano e Ipatinga/MG promoveu a Primeira Reunião de Esposas de Obreiros

O evento, que aconteceu no Templo Central em Ipatinga/MG, foi idealizado e coordenado pelo Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior

Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior com sua esposa Vânia e Pastor Júlio César Nogueira com a esposa Vera, juntamente com as esposas de obreiros nessa primeira reunião

Na data em que é comemorada pelos evangélicos no mundo todo a Reforma Protestante – dia 31 de outubro, a história das Assembleias de Deus - Ministério de Coronel Fabriciano e Ipatinga/MG, registrou um evento ímpar e inédito na atual gestão, a Primeira Reunião de Esposas de Obreiros.

A reunião, que iniciou às 19 horas no Templo Central em Ipatinga/MG, foi idealizada e coordenada pelo Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior, que fez a convocação na reunião do Ministério e ficou surpreso com a dedicação das mulheres no atendimento a esse chamado, onde um grande número de esposas de obreiros - aproximadamente 500 mulheres - compareceu, lotando as dependências do templo.

O Pr. José Martins de Calais Júnior e sua esposa Vânia Calais recepcionaram as mulheres, dando as boas vindas e dizendo que tratava-se de uma reunião de comunhão e interação e que seria a primeira de muitas que estão por vir, salientando que nos próximos encontros, poderão ser convidados para a ministração, médicos, psicólogos e outros profissionais segundo o interesse e necessidade das irmãs.

Em seguida aconteceu um breve período de louvor e adoração ao Senhor e a leitura da Palavra de Deus pelo Pr. José Martins de Calais Júnior na 2ª Carta a Timóteo 2.1-5 - "Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente."

A abordagem e a ministração feita pelo Pastor Presidente foi que, como esposas de obreiros, essas mulheres tem um valor excepcional para Deus, para suas famílias, para a igreja e devem reconhecer que estão diretamente inclusas no ministério de seus esposos. “Se Deus tem um chamado para o seu esposo, esse chamado inclui toda a sua família, e as esposas estão diretamente ligadas a esse chamado. Portanto, se vai bem com o marido, vai bem com a esposa e vai bem com a família. Consequentemente, se o ministério do esposo está fracassado, será uma derrota também para toda a família”, enfatizou o Pr. Júnior Calais.


Numa breve projeção, ele ilustrou sobre a vida de um casal, em que são mostradas as dificuldades enfrentadas pelas esposas de pastores, ao longo de suas vidas, como apoiadoras dos seus esposos obreiros. “As esposas não precisam ser aquilo que projetam para elas, nem além, nem aquém. Devem almejar crescer, estudar a Palavra de Deus, aperfeiçoar os dons que Deus lhes dá, mas sem se sentirem oprimidas ou frustradas pelas expectativas dos outros. Se Deus a chamou para cantar, cante e aprenda mais. Se tem o dom de pregar, aperfeiçoe, acredite que você pode fazer mais. Se não tem dons que aparecem, não se culpe. São louváveis todos os dons. Ser uma mãe dedicada ao lar tem os seus frutos, assim como uma boa conselheira para as irmãs, jovens, adolescentes e crianças”, disse.

Como tratava-se de uma reunião interativa, entre um período e outro, houve a participação das irmãs, que oraram, leram trechos da bíblia e opinaram, e já nos minutos finais, foi entregue a cada irmã, uma folha para que elas expressassem suas opiniões, sugestões, queixas e outros assuntos que achassem pertinentes, e isso seria, segundo o presidente, mantido em confidência, sem expor nenhuma das irmãs, ficando a identificação a critério de cada uma, e baseado nessas informações levantadas, o ministério terá como fazer uma análise das necessidades e demandas em todo o campo.

Ao término, as mulheres participaram de um coquetel servido no salão de eventos da igreja, e entre elas ouvia-se os comentários e elogios sobre esse encontro, que foi o primeiro desse naipe a acontecer no Ministério.

Paralela à reunião das esposas, os obreiros participaram de uma palestra no andar superior.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário