sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Viagem ao Norte de Minas

Missão Boas Novas realiza 
viagem ao Norte de Minas

Por: Sidney Caetano  /  Fotos: Rose Caetano
Assessoria de Comunicação Social

Pastores Waldir Gonçalves, Diretor da Missão Boas Novas e Antônio Fernandes Gomes e 
ao centro o Missionário Wilton da Silva, em frente ao templo AD em Ninheira/MG


Obreiros da AD em Ninheira com os pastores Waldir Gonçalves e sua esposa Gislaine Mendonça, Reinaldo Sena e sua esposa Adriana e Antônio Fernandes Gomes

Uma equipe da Missão Boas Novas composta pelos pastores Waldir Gonçalves (Diretor) e Antônio Fernandes Gomes (Conselheiro) e as irmãs Gislaine Mendonça (esposa do Pr. Waldir Gonçalves) e Rose Caetano (Comunicação), saíram no dia 17 de novembro em uma visita ao campo missionário no Norte de Minas, já na divisa com o estado da Bahia, numa viagem onde percorreram aproximadamente 2 mil quilômetros, retornando no dia 21 de novembro. Nessa viagem a equipe visitou cidades e povoados, passando primeiro em Ninheira e no povoado de Lagoa da Fazenda; Depois Indaiabira e os povoados de Pintado, Boa Vista e Cana Brava, seguindo para a cidade de Cachoeira de Pajeú, sendo sempre muito bem acolhida e hospedada pelas famílias missionárias nessas cidades.
Com o objetivo de manter a interação e estreitar os laços com os missionários e membros das igrejas no campo missionário, a viagem também objetivou o apoio ministerial na realização de batismos nas águas, ministração de santa ceia, evangelização e pregação da palavra de Deus em cultos nas igrejas visitadas e visitas nos lares dos irmãos.


Irmãos da igreja em Ninheira/MG com a equipe da Missão Boas Novas

A obra missionária cresce em Ninheira
Distante aproximadamente 700 quilômetros de Ipatinga/MG, Ninheira está localizada no extremo norte de Minas Gerais, já na divisa com o estado da Bahia e com uma população de 9.500 habitantes. Nessa cidade está o Missionário da Missão Boas Novas Wilton da Silva, que tem realizado um brilhante trabalho na Assembleia de Deus, pertencente ao Ministério de São João do Paraíso, que é coordenada pelo Pr. Reinaldo Sena.
Ao chegar em Ninheira, há 1 ano e 10 meses, o Missionário Wilton Silva encontrou uma igreja com 14 membros e mais duas congregações, sendo uma em Lagoa da Fazenda com 7 membros e outra em Olhos D’água com 3 membros. Após assumir essas igrejas, o missionário iniciou um trabalho de evangelização, através de cultos nas praças, visitas aos lares e muita oração, de forma que Deus operou grandes maravilhas naquele lugar e muitas almas já se renderam aos pés do Senhor Jesus e estão congregando e se preparando para descerem as águas batismais. Em Lagoa da Fazenda a equipe visitou o casal idoso Leolindo Ribeiro e sua esposa Eva Ribeiro, ministrando a eles a ceia do Senhor. Leolindo Ribeiro foi o construtor da igreja em Lagoa da Fazenda e foi Presbítero da mesma durante 36 anos. Hoje, o casal já com a idade avançada, continua com a confiança firmada no Senhor, apesar dos problemas de saúde que enfrenta. Também visitaram a família do irmão Sebastião Santos, ministraram a ceia do Senhor e oraram pela restauração da saúde de sua esposa Sandra Santos, que acabara de passar por uma cirurgia. O casal tem quatro filhos, sendo que dois estão com problemas de saúde e a irmã Sandra falou sobre sua filha de 2 anos ainda não fala e nem anda, porém disse que sua fé em Deus é grande e crê que ainda vai ver sua filha andando e falando, em nome de Jesus.
Visitaram também o lar do irmão José  Marcos e lá a equipe viu a alegria com que a família serve ao Senhor. “Ficamos extremamente felizes ao ver o que Deus tem feito em Ninheira. Às vezes, mesmo com o coração apertado por ver tantas necessidades, sentimos que há realmente a necessidade do envio de mais missionários ao campo, pois a carência espiritual e a sede pela Palavra de Deus é muito grande”, enfatizou o Pr. Waldir Gonçalves.


Visita realizada na residência do Presbítero Leolindo Ribeiro




Templo da Assembleia de Deus em Lagoa da Fazenda, município 
de Ninheira, construído há 36 anos pelo Presbítero Leolindo Ribeiro


Equipe da Missão Boas Novas na residência do casal Sebastião Dias 
e Sandra. Oremos pela família, em especial pelas crianças





Equipe visitando a família do irmão José Marcos, 
em Lagoa da Fazenda - Ninheira/MG 

Expansão da obra missionária em Indaiabira
Templo da Assembleia de Deus em Indaiabira/MG


Pr. Reinaldo Sena e Missionário José Renato



A equipe prosseguiu viagem para Indaiabira, outra cidade no Norte de Minas com 7.400 habitantes e uma predominância católica. Lugar de pouca chuva e desprovida de mananciais como rios e lagoas, mas de um povo bom e hospitaleiro. Nessa cidade está há 2 anos e meio o Missionário da Missão Boas Novas José Renato Rodrigues dos Santos. Quando chegou na cidade havia em todo o campo de Indaiabira 93 membros, porém aconteceram algumas baixas por mudança e falecimento, ficando com menos de 80 membros. 


Pr. Waldir Gonçalves ministrando na AD em Indaiabira/MG

Os 4 novos membros da AD em Indaiabira




A igreja em Indaiabira prestigiando o batismo nas águas


Mas hoje já são 97 membros e 130 congregados, com 8 aguardando para descer às águas batismais. Recentemente foi alugado um salão no povoado de Pintado e que já conta com 12 irmãos congregando assiduamente. No batismo realizado em Indaiabira, numa piscina colocada no interior do templo, por falta de rios, lagoas ou córregos, 4 novos membros desceram às águas batismais, sendo que 3 desses são do povoado de Pintado.
Um grande e festivo culto aconteceu à noite no templo em Indaiabira, onde o Pr. Waldir Gonçalves ministrou a Palavra de Deus aos presentes e a irmã Gislaine Mendonça glorificou a Deus com belos hinos de adoração ao Senhor.


Interior do templo em Cana Brava

Templo sendo construído em Cana Brava, município de Indaiabira/MG

Assembleia de Deus em Boa Vista, município de Indaiabira/MG


Assembleia de Deus no povoado de Pintado, 
município de Indaiabira/MG

Assembleia de Deus no povoado de Pintado, 
município de Indaiabira/MG


Assembleia de Deus no povoado de Pintado, 
município de Indaiabira/MG

A equipe visitou também os povoados de Boa Vista e Cana Brava, e no povoado de Boa Vista o Ev. Antônio Fernandes Gomes realizou um culto com a ministração da ceia do Senhor e ao término um rapaz aceitou a Jesus como Salvador, sendo que esse foi um excelente trabalho de evangelização, onde muitos puderam ouvir a Palavra de Deus.


Cachoeira de Pajeú – espiando a terra


Templo AD em Cachoeira de Pajeú/MG

Já no retorno a Ipatinga, a equipe passou na cidade de Cachoeira de Pajeú, também no extremo norte de Minas Gerais, que conta com uma população de 9.500 habitantes. Ali o Pr. Waldir Gonçalves foi para conhecer a cidade e analisar a possibilidade de envio de família missionária para a abertura de mais uma porta para a pregação da Palavra de Deus.
Segundo ele, são muitas e incontáveis as cidades e povoados nessa região do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha que necessitam em caráter de urgência de envio de missionários para pregação do Evangelho de Cristo, haja vista a sede e carência espiritual do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário