segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Cidadania Honorária

Por: Pb. Sidney Caetano - Assessoria de Comunicação do Ministério

Pastores são agraciados com títulos de cidadania honorária em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha

O Pr. José Martins de Calais Júnior, Presidente das Assembleias de Deus – Ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga – Minas Gerais, e o Pr. Waldir Gonçalves, Diretor da Missão Boas Novas, foram agraciados como cidadãos honorários de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha.

 FOTOS: Rose Caetano
Vereador Décio dos Santos Gomes fazendo a entrega do título de
Cidadania Honorária ao Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior

FOTOS: Rose Caetano
Vereador Décio dos Santos Gomes fazendo a entrega do título de 
Cidadania Honorária ao Diretor da Missão Boas Novas, Pr. Waldir Gonçalves

FOTOS: Rose Caetano
Pastor Airton Vitorino, Presidente da AD Diamantina com sua esposa Maria José da Silva e com o Pastor Presidente do Ministério AD Cel. Fabriciano e Ipatinga José Martins de Calais Júnior e sua esposa Vânia Calais

Pastores Waldir Gonçalves e José Martins de Calais Júnior com
suas respectivas esposas Gislaine Mendonça e Vânia Calais


Prefeito e Presidente da Câmara Municipal de Diamantina,
respectivamente, Paulo Célio de Almeida e Marcelo Ávila 

Composição da mesa

Agraciados



Através de Projeto de Lei e por indicação do vereador Décio dos Santos Gomes, que também é Evangelista da Assembleia de Deus – Ministério de Diamantina (MG), o Pr. José Martins de Calais Júnior - Presidente das Assembleias de Deus – Ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga – Minas Gerais e o Pr. Waldir Gonçalves, Diretor da Missão Boas Novas, foram agraciados com os títulos de cidadania honorária da cidade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais.



A solenidade, que aconteceu no Anfiteatro da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, em Diamantina (MG), no dia 2 de dezembro de 2016, foi marcada com a presença de inúmeras autoridades de todo o Vale do Jequitinhonha e dentre essas o Pr. Airton Vitorino, Presidente das Assembleias de Deus em Diamantina e região; Presidente da Câmara Municipal de Diamantina, Vereador Marcelo Marinho de Ávila e o Prefeito de Diamantina, Paulo Célio de Almeida Hugo.

Público presente prestigiando o evento

O Projeto de Lei que foi aprovado por unanimidade, tanto nas comissões como no plenário da Câmara Municipal de Diamantina, apresentou vários nomes e nas indicações do vereador Décio dos Santos Gomes, estavam os nomes dos pastores José Martins de Calais Júnior e Waldir Gonçalves.

________________________________
JOSÉ MARTINS DE CALAIS JÚNIOR
O Pr. José Martins de Calais Júnior é Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga, um dos mais profícuos ministérios das Assembleias de Deus no Estado de Minas Gerais. É ainda Presidente da OMEB Vale do Aço, Presidente da Casa do Idoso José Alves Pimentel e do CEPAR - Centro Educacional Pr. Antônio Rosa da Silva. Foi missionário em missões transculturais, atuando com galhardia e determinação missionária por muitos anos no México. Em sua gestão como Diretor da Missões Boas Novas, no período de 2001 a 2013 foi iniciada a parceria desse órgão missionário com as igrejas Assembleias de Deus no Vale do Jequitinhonha, possibilitando o progresso do evangelho nesta vasta região. O primeiro missionário enviado para a região do Vale do Jequitinhonha foi o Missionário Sérgio Santana, que por causa do evangelho foi muito hostilizado, junto com sua família. Mas o evangelho se estabilizou e hoje são 4 missionários trabalhando para o Senhor Jesus no Vale do Jequitinhonha, no Ministério das Assembleias de Deus de Diamantina (MG) sendo eles, com suas respectivas famílias: Esequiel Dorneles (Pedro Lessa), Geidesson Cristian (Milho Verde), Ferdinando Teodoro Soares (Baixadão) e Adilson Sérgio de Oliveira (Rodeador e Conselheiro Mata). Por lá passaram ainda os missionários Wilien Coura Nascimento; o casal Elói de Paula e Margareth; Edélcio Soares e sua família. A cidade de Diamantina e a Assembleia de Deus Ministério de Diamantina, foram diretamente abençoadas e impactadas pela vida deste abnegado homem de Deus.

Pr. José Martins de Calais Júnior com sua esposa Vânia Calais

“Louvamos a Deus pela oportunidade que ele nos concedeu de cooperar com a obra missionária aqui na região de Diamantina, nesse vasto Vale do Jequitinhonha, no nosso estado de Minas Gerais. Quando propomos evangelizar os povoados aqui nessa região, em nenhum momento buscamos qualquer mérito ou coisas que viessem elevar nosso nome, mas viemos para cá com o único objetivo de fazer o nome do Senhor Jesus engradecido e exaltado e de proclamar seu evangelho. Entendemos que os homens reconhecem nosso trabalho e hoje nos sentimos honrados, tanto eu como o Pr. Waldir Gonçalves,  através do trabalho da Missão Boas Novas. Sermos reconhecidos como cidadãos Diamantinenses é motivo de honra e sabemos que em tudo isso o nome do nosso Deus será glorificado e exaltado. Nossa imensa gratidão ao Pr. Airton Vitorino e ao Ev. Décio Gomes pelo carinho demonstrado com nossas pessoas e com a obra misionária”, enfatizou o Pr. José Martins de Calais Júnior.

________________________________
WALDIR GONÇALVES
O Pr. Waldir Gonçalves é Pastor Regional da Assembleia de Deus em Melo Viana (Cel. Fabriciano/MG) e o atual diretor da Missão Boas Novas. Ele deu sequencia ao valoroso trabalho iniciado pelo Pr. José Martins de calais Júnior e o evangelho continuou em franco progresso no Vale do Jequitinhonha, através desta parceria de sucesso.

Pr. Waldir Gonçalves com sua esposa Gislaine Mendonça

“Eu louvo a Deus pela oportunidade que ele nos deu de estarmos aqui na cidade de Diamantina, juntamente com nosso Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior recebendo este reconhecimento tão ímpar que é o título de cidadania honorária dessa cidade. Ficamos  felizes e atribuímos a Deus a glória e a honra, pois é o único digno de receber toda nossa glorificação e todo louvor. Compartilhamos também este reconhecimento com os missionários que aqui atuaram e com os que estão atuando, pois o que levou o vereador Décio dos Santos Gomes a nos indicar para esse tão honrado título foi o reconhecimento do trabalho da Missão Boas Novas aqui no campo de Diamantina, com o envio de missionários para  implantar igrejas e realizar também o trabalho social nessas comunidades. A glória é para Deus e o  mérito é  desses valorosos missionários. Nossa gratidão também ao Evangelista e vereador Décio, pela consideração”, disse o Pr. Waldir Gonçalves.

Pr. Waldir Gonçalves com sua esposa Gislaine Mendonça e o filho Felipe

Pb. Carlos Lima com sua esposa Cleonice e com a filha Isabela
__________________________________________
Destacam-se ainda outros nomes agraciados por indicação do Vereador Décio dos Santos Gomes:
__________________________________________
MARIA JOSÉ DA SILVA
Irmã Maria José da Silva, que é esposa do Pr. Airton Vitorino, sendo natural de Belo Horizonte, mas residindo em Diamantina desde 14 de maio de 1990, quando veio com o esposo para pastorear a Igreja Assembleia de Deus, que na gestão deste casal teve um avanço significativo, com centenas de pessoas convertidas e batizadas nas águas, muitos obreiros formados e construção de dezenas de templos. Irmã Maria José da Silva é voluntária no programa de distribuição do Leite pela Vida e Coordenadora Regional do Círculo de Oração.

________________________________
TEREZINHA AMARAL CLEMENTE
Terezinha Amaral Clemente é natural de Serro/MG. Dedicada esposa, mãe e serva de Deus, que veio a se converter ao evangelho aos nove anos de idade, junto com a sua mãe. Nesta ocasião, o evangelho estava iniciando na cidade de Diamantina e o primeiro pastor enviado para a cidade ficou preso por pregar o evangelho. Irmã Terezinha Amaral Clemente é a mais antiga membro da Assembleia de Deus em Diamantina, e foi batizada no primeiro batismo que aconteceu na cidade. Um fato interessante foi que, por ocasião de sua conversão, os padres e as freiras insistiram com a mãe de Terezinha para que ela fosse matriculada na Casa São José - colégio interno de freiras, para que ela desistisse de sua nova fé. A Assembleia de Deus em Diamantina e os demais evangélicos reconhecem Terezinha Amaral Clemente como a crente mais antiga que se converteu ao evangelho na cidade e região de Diamantina.




_______________________________________________________________________
FRANCISCO COLARES DE ARRUDA
Francisco Colares de Arruda, natural de Cristália/MG, esposo, pai de três filhos, dois netos, ministro do evangelho há mais de duas décadas. O Pr. Francisco Colares foi o responsável pela implantação de fato do evangelho no distrito de São João da Chapada, um dos distritos mais carentes de Diamantina. Quando ele assumiu a responsabilidade de levar o evangelho a essa comunidade, pensou que não ficaria nem um mês lá. Foi comprado um terreno e construído um bom templo e a realidade do distrito foi mudada.




___________________________________
SEBASTIÃO LEONARDO DIAS SAMPAIO
Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual da Bahia - UNEB; Especialista em Administração Pública pelo Núcleo de Pós-graduação do SENAC Minas; Servidor Público Estadual de Minas Gerais, efetivado no cargo de Gestor Fazendário; Na Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais foi nomeado para Gerente de Área dentro da Superintendência de Gestão e Finanças; Nomeado Chefe da Administração Fazendária de Salinas e transferido para ocupar o cargo de Chefe da Administração Fazendária de Diamantina, permanecendo até então.



__________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário